sexta-feira, 3 de julho de 2009

Nota

Descobri que recebi há pouco tempo mais um selo, agradeço ao blog da minha amiga Yzadora (www.falandosozinha.com), mas não vou dar prosseguimento às indicações. Por um único motivo, esse negócio de selo por mais merecedor que o blog seja é uma forma de elitização da nossa forma de “imprensa”. Nós blogueiros que nos dizemos tão diferentes dessa mídia elitista, estamos nos tornando cada vez mais parecido com eles. Sempre reclamo da Veja por ser muito julgadora, seletiva e com críticas infundadas em suas matérias, mas no momento em que escolho um blog para receber um determinado selo estou julgando o que é bom e o que é ruim e indiretamente elitizando esse nosso espaço tão livre!
Mesmo que o blog seja de uma patricinha que só escreve sobre seu dia e sua vida, mesmo que o blog seja de um reacionário que só fala mal da esquerda e vice versa, mesmo que seja de um poeta bom ou ruim, não cabe a nós julgar se ele é digno de um selo ou não. Cabe a nós julgar se vale à pena ou não para nós mesmos lermos aquilo. E se sentirmos que aquele blog é bom e que outras pessoas deveriam lê-lo o próprio site já disponibiliza uma maneira, que é deixá-lo na lista de amigos. E claro, também temos o msn, podemos enviá-lo a um amigo ou amiga que se interesse pelo assunto destacado no tal blog. Então, seja você uma patricinha, reacionário, marxista, poeta ou nenhum dos anteriores não fique por ai julgando quem é ou não digno de receber um selo, o mestre Raul já dizia “todo homem e toda mulher é uma estrela”, e o fato de ter um blog mostra que a pessoa escreve, e quem escreve na maioria das vezes evolui!
Portanto não elitizemos esse nosso espaço, todos os blogs são dignos de leitura e aquele que você julgar ruim para você, simplesmente deixe um comentário simpático mostrando sua opinião e mostrando também que está disposto há um debate de idéias, mas que não seja agressivo. Assim se evolui mais e mais!
È só um pensamento e se você discorda então fale, vamos debater =)

Boa Noite

Victor Castanheira Antunes

2 comentários:

marina, disse...

digno

Dr. Biohazzard disse...

cara... axo que é um pensamento um pouco extremista vc julgar os selos dos blogs como uma forma de elitisação do conteúdo, quando na verdade é apenas um novo modo de se premiar uma boa escrita. Logo, está mais relacionado a crítica do que a elitisação em sí, e a crítica é parte integrante de todo o sistema de informação, seja ele qual for. A crítica funciona como um filtro para o que realmente o leitor procura e o nivel da informação que ele deseja ter.
Se ocorre algum efeito de elitisação do blog, este efeito parte do próprio leitor e não dos selos que vêm agregados ao blog...

Espero ter sido claro
bela postagem

Novo Aeon - Raul Seixas

Sociedade alternativa
Sociedade novo aeon
É um sapato em cada pé
É direito de ser ateu
Ou de ter fé
Ter prato entupido de comida
Que você mais gosta
É ser carregado, ou carregar
Gente nas costas
Direito de ter riso e de prazer
E até direito de deixar
Jesus sofrer...