sábado, 23 de agosto de 2008

Eu quero ser!

Eu quero ser tentado,
cometer pecados.
Viver à beira do precipício,
livre de quaisquer resquícios
de dor!

Eu quero aprender a voar
livre pra dançar no ar
Sempre com um certo erro,
e que me venha o enterro
do lucrar!

Entender que a dificuldade
é a mais alta das motivações!
Ver que a vida vem tranqüila
e em certo tom turquesa
de uma melodia surpresa.

Sou onívoro e sou primata
sou sapiens e minha espécie
te mata

Eu quero ser iluminado,
sonhar acordado.
Trazer pra realidade,
de forma que seja verdade,
o amor!

Eu quero aprender a olhar
e sempre tentar!
E seguir um enredo
pra acabar de vez com o medo
de amar!

Entender que a dificuldade
é a mais alta das motivações!
Ler nas frágeis borboletas
as mais fortes gentilezas
de uma melodia surpresa

Somos onívoros e somos primatas,
somos sapiens e nossa espécie
nos mata!

Eu quero ser!
(Victor Castanheira Antunes)

Nenhum comentário:

Novo Aeon - Raul Seixas

Sociedade alternativa
Sociedade novo aeon
É um sapato em cada pé
É direito de ser ateu
Ou de ter fé
Ter prato entupido de comida
Que você mais gosta
É ser carregado, ou carregar
Gente nas costas
Direito de ter riso e de prazer
E até direito de deixar
Jesus sofrer...